PSDB escolhe seu candidato à Presidência da República neste domingo


 O PSDB realiza neste domingo (21) a escolha do candidato tucano que disputará a eleição para Presidência da República em 2022. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, João Doria e Eduardo Leite, são as três opções na jogada.

Os dois principais concorrentes João Doria e Eduardo Leite são conhecidos por perfis bem opostos. Enquanto Doria traz um estilo diplomático e articulador, capaz de agregar e viabilizar unidade de centro para amenizar a polarização política em que o país se encontra, Eduardo Leite traz um estilo disruptivo, principalmente por ser um dos únicos políticos a assumir sua homossexualidade.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou um vídeo na véspera da decisão do partido, neste sábado (20), em que sugere um destino para o partido “se vai sair vencedor das prévias ou se vai sair vencido”. 

Já seu oponente, reforça destacar seus feitos como governador de São Paulo, em especial ao engajamento na pandemia com a compra da vacina Coronavac. “João vacinador, João trabalhador”, diz o jingle do pré-candidato. O paulista ainda faz questão de dizer que quer levar o trabalho feito em São Paulo para todo o país.

Ambos já estiveram na Paraíba. No mês passado, em visita ao estado, Doria causou mal-estar ao perguntar a plateia: 'Quem aqui já foi a Dubai?'. O feito foi assunto nas principais rodas de conversa e tomou o cenário político pela escolha de uma referência distante da qual se encontra o país. Ao discorrer sobre soluções para a seca que assola o Nordeste, ele citou o exemplo da rica cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, que prosperou em meio ao deserto, e pediu à plateia que aqueles que já tivesse ido a Dubai levantassem o braço.

O nome que for eleito nas prévias do PSDB, neste domingo deverá enfrentar o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, que já anunciaram a pretensão para o pleito. 

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o partido conta com 1.355.766 filiados, mas apenas 28.574 mil haviam se cadastrado até as 18h da última quinta-feira (11), no aplicativo criado pela legenda para a disputa, condição prévia para votar.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários