Ruy admite cenário em que Pedro é candidato ao Governo e mira nomes para fortalecer proporcional

 

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) já trabalha com o cenário de Pedro Cunha Lima (PSDB) candidato a governador do Estado. Admitindo haver uma “grande possibilidade” de Pedro substituir Romero Rodrigues (PSD) na pré-candidatura ao executivo estadual, Ruy já fala em recrutar nomes para fortalecer a chapa proporcional do partido.


“Vamos buscar construir isso. A deputada Edna não será candidata e Pedro com a possibilidade de ser candidato a governador, a gente tem que trazer mais quadros para federal. Hoje só tem o meu nome e do ex-deputado Rafafá. Então nós temos que trazer quadros senão é impossível viabilizar uma chapa dessas”, disse.


No entanto, Ruy deixou claro que o PSDB aguarda a definição de Romero Rodrigues (PSD), apesar do ex-prefeito de Campina Grande já ter declarado que desistiu da pré-candidatura.


O tucano disse, ainda, que Camila Toscano e Tovar Correia Lima, ambos do PSDB, também terão que trabalhar para fortalecer a chapa majoritária do partido para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele rechaçou, no entanto, que a escassez de nomes seja um problema isolado do PSDB.


“Para estadual nós temos Camila e Tovar também com a mesma missão. Mas isso não é uma preocupação só do PSDB, é de todos os partidos. Todos têm essa dificuldade, mas com o tempo isso vai se afunilando”, concluiu.


PB Agora


BORGES NETO LUCENA IFNORMA