STTP inclui mais duas linhas de ônibus no transporte coletivo de Campina Grande no Dia de Finados


 A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da Prefeitura de Campina Grande incluiu mais duas linhas de ônibus no transporte coletivo para o Dia de Finados. De acordo com o que foi divulgado nesta segunda-feira (1º), serão incluídas as linhas 111 e 910 (Jenipapo) na frota de transporte coletivo desta terça-feira (2).

Para quem vai usar o transporte coletivo para chegar aos cemitérios da cidade, haverá um horário especial no Terminal de Integração de Passageiros, que estará aberto até as 14h, proporcionando o atendimento através das linhas em serviço, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

A operação do transporte coletivo será de 30%, escala de domingos e feriados, com reforço na frota nas linhas 303, 092, 555, 090A, 090B, e 245, que atendem aos cemitérios do José Pinheiro, Bodocongó, Cruzeiro, Araxá, Monte Santo e Parque da Paz, através da linha 004.

Conforme o cronograma da STTP, a frota estará assim distribuída: 111, 066, 660, 263, 303, 333, 444, 245, 077, 903B (São José da Mata), 955 (Galante) e 910 (Jenipapo), com um ônibus em cada rota. Já as linhas 004, 044, 092, 922, 555, 090A e 090B, cada rota operando com dois ônibus.

Nesta segunda-feira, o sistema de transporte coletivo funciona em escala de dias úteis com pequeno ajuste de frota.

Para esta operação de finados, a STTP lembra que especificamente nesta data a Rua Monte Santo, que dá acesso direto ao principal cemitério da região, estará interditada. Por isso, a linha de ônibus 303 seguirá por toda a Rua João Suassuna, com embarques e desembarques no cruzamento com a Rua Arquimedes Souto Maior, ponto mais próximo do cemitério.

Trânsito

A coordenação de trânsito da STTP informou que a Operação Finados contará com uma equipe de 20 agentes de trânsito, distribuídos nos principais pontos de movimentação, com as atividades acontecendo das 6h às 18h, em todas as áreas próximas aos campos santos, garantindo nas vias da cidade a tranquilidade para quem vai visitar seus entes queridos.

O foco principal do efetivo de agentes de trânsito será o cemitério de Monte Santo, já que naquele local sempre há um maior fluxo de pedestres e de veículos, tendo inclusive a necessidade de interdição de algumas ruas próximas ao local.

Na execução do plano de ação, também serão realizadas rondas periódicas, além do controle de tráfego, com a presença de agentes de trânsito no entorno dos cemitérios do José Pinheiro (na rua Dom Bosco); do Araxá (localizado na rua Manuel Alexandrino de Araújo) e o do Cruzeiro (na rua Otavio Amorim), locais onde não há registros de grande movimento que venha a interferir no trânsito.

De acordo com o planejamento de mobilidade operacional serão interditados os seguintes trechos de vias:

- Cemitério do Monte Santo (Rua Ceará x Rua Conde D’eu / Rua Monte Santo x Rua Quintino Bocaiuva / Rua João Suassuna x Rua Des. Arquimedes Souto Maior / Rua Olegário Maciel x Rua Vereador Manoel Uchôa;

- Cemitério do Monte Santo (Rua Ceará x Rua Conde D’eu / Rua Monte Santo x Rua Quintino Bocaiuva / Rua João Suassuna x Rua Des. Arquimedes Souto Maior / Rua Olegário Maciel x Rua Vereador Manoel Uchôa;

- Cemitério do Araxá (R. Céu Norte Borborema, 750 – Bairro do Jeremias); Cemitério do Cruzeiro (R. Celso Cunha – Bairro do Cruzeiro).

A operação da STTP objetiva monitorar todas as vias de acesso aos principais cemitérios da cidade, promovendo maior fluidez no tráfego e segurança aos visitantes que se dirigem a esses locais, sendo auxiliados por equipes de operadores de tráfego, distribuídas nos principais pontos de movimentação.

Para informações, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a STTP, através do telefone 3341.1517, tanto por ligação como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários