Taxa de ocupação em hotéis na Paraíba é 20% maior do que o mesmo período de 2019 e setor espera manter aumento até o Carnaval

 


Desde a retomada, em julho deste ano, os hotéis na Paraíba têm registrado um aumento de até 20% na ocupação em relação ao mesmo período de 2019, quando ainda não havia casos de pandemia de Covid-19 no Brasil. E com isso, o setor espera manter essa taxa de crescimento até o período do Carnaval de 2022. No entanto, essa ressalta que essa expectativa será desde que não ocorra aumento de casos da doença. 

“Nós estamos tendo, desde julho de 2021, nesta retomada, uma taxa de ocupação de 15% a 20% maior do que a taxa de ocupação registrada no mesmo período de 2019, período pré-pandemia. E essa taxa de ocupação, a gente espera que se mantenha até o Carnaval”, comentou Rodrigo Pinto, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis da Paraíba (ABIH), em conversa com o ClickPB.

Rodrigo Pinto comentou ainda que essa expectativa de crescimento acima do que foi registrado no mesmo período de 2019 (julho, agosto, setembro, outubro, novembro) é esperada desde que não haja pico novamente de Covid-19. Segundo ele, em entrevista ao ClickPB, o setor está preparado para receber os visitantes, turistas seguindo todas as normas e protocolos sanitários contra a Covid-19.

Para o presidente da ABIH, o desafio é o pós-Carnaval e como se dará a ocupação nos hotéis. “Porque a gente vai precisar verificar e constatar devido às mudanças de costumes durante o período de pandemia”, comentou, lembrando que a pandemia trouxe a realização de reuniões, por exemplo, no formato híbrido, quando antes, eram apenas presenciais. “Depois do Carnaval vai precisar entender como vai funcionar o turismo comercial corporativo e de eventos”, frisou. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO