TCE-PB já confeccionou 50 relatórios sobre aplicações de recursos da pandemia na PB

 

As ações de combate a pandemia já renderam a confecção de cerca de 50 relatórios pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em relação às aplicações de recursos na Paraíba. A informação é do presidente do órgão,  Fernando Catão.

A maioria dos relatórios é em relação ao Governo do Estado. Sendo 40 sobre a gestão estadual  e 10 para os municípios.

“Todos eles são relatórios públicos onde nós acompanhamos as despesas e havendo casos como aconteceu tanto para prefeito como para o governador e secretários emitimos alertas que precisamos de  esclarecimentos sobre determinados aspectos, enfatizou.

Eleições 2022

Sobre as eleições 2022, Fernando Catão, afirmou que o órgão busca uma cooperação  com o Tribunal Regional Eleitoral  (TRE-PB) para o pleito.

O conselheiro disse que já agendou reunião com o presidente do TCE-PB para discutir  a parceria como ocorreu em eleições passadas.

“Nós  geralmente auxiliamos a Justiça Eleitoral assessorando nos assuntos que são encaminhados. Fizemos uma reunião prévia com o desembargador Joás de Brito para mostrar as ferramentas que o Tribunal dispõe  que servirá também para o tribunal utilizar como fiscalização.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários