​Unipê informa que suspendeu atividades presenciais após um único caso de covid-19 e que retornará aulas após sanitização do campus


 Após notificar desde esta segunda-feira (22) sobre a suspensão de atividades presenciais, após a identificação de um aluno infectado com o vírus da Covid-19,  o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em nota enviada ao ClickPB, nesta terça-feira (22), esclareceu que a instituição suspendeu as aulas presenciais até a completa sanitização do campus. 

Enquanto isso, permanece o sistema híbrido de ensino, via aulas virtuais para os alunos. "As aulas seguirão remotas para todos os alunos da Instituição até a finalização deste e demais procedimentos, sem qualquer prejuízo às atividades acadêmicas e com todo o suporte dos canais e infraestrutura on-line do Unipê aos seus alunos", diz trecho da nota.

Confira:

“Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esclarece que no dia 19/11, ao identificar a confirmação de 1 (um) único caso positivo de Covid-19 de um aluno do curso de Medicina, o Unipê suspendeu as atividades presenciais da turma do mencionado aluno por 10 (dez) dias, resguardando todos os envolvidos. E informa que hoje, seu campus passa por um processo de sanitização completo, em continuidade ao que já ocorre periodicamente em suas dependências.

Dessa forma, as aulas seguirão remotas para todos os alunos da Instituição até a finalização deste e demais procedimentos, sem qualquer prejuízo às atividades acadêmicas e com todo o suporte dos canais e infraestrutura on-line do Unipê aos seus alunos.

O Unipê reforça ainda que segue rigorosamente todos os decretos municipais, estaduais e federais relacionados à sua operação desde o início da pandemia. Assim, conta com uma Comissão Interna de Acompanhamento da COVID-19, de seu Plano de Contingência, Plano de Retomada, além de ações de monitoramento, treinamentos e protocolos, que seguem atentos às mais diversas orientações governamentais e de Biossegurança, de modo a acompanhar e adequar as medidas preventivas e de segurança cabíveis.

Todos os comunicados e atualizações serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais da Instituição”.


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETI