Wallber Virgolino, autor do Dia do Orgulho Hétero na Paraíba, defende projeto para "reforçar opção pelo sexo oposto"

 


O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) causou polêmica ao propor a instituição do Dia do Orgulho Hétero na Paraíba. O projeto foi aprovado nesta segunda-feira (22) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A proposta ainda será discutida e votada em plenário pelos deputados.

Em entrevista para o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o parlamentar disse que o projeto não visa confrontar os direitos da população LGBTQIA+, mas "reforçar o interesse e opção pelo sexo oposto, o casamento entre homem e mulher e a família tradicional", conforme acompanhou o ClickPB nesta terça-feira (23).

"No meu mandato, tenho algumas pautas que eu defendo, dentre elas está os princípios familiares e cristãos. Nós sabemos que a opção pelo sexo oposto, a heterossexualidade, está inserida nos princípios cristãos. Então, é nesse sentido de reunificar e enraizar os preceitos e o direito de liberdade pelo sexo oposto", defendeu.

Diante da repercussão, o presidente do Psol na Paraíba, Tárcio Teixeira, divulgou uma nota em que critica a propositura e classificou a iniciativa como "deboche" à comunidade LGBTQIA+.

"Não sei que fragilidade é essa que sente o deputado Wallber Virgolino e os outros integrantes da CCJ a aprovar uma aberração dessa, enquanto tem tantos outros temas tão importantes no nosso estado, como a fome que passa a ser crescente e a pandemia que segue bem presente em nossas vidas. Espero que os demais deputados não surfem nessa onda de deboche e sejam contrários a essa medida quando chegar no plenário", afirmou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários