Zabelê é um dos 75 municípios no Brasil sem registro de novos casos e mortes por Covid-19 em três meses


 Zabelê, que fica no Cariri paraibano, é um 75 municípios brasileiros que não registraram novos casos e óbitos por Covid-19 em um período de três meses. Os dados divulgados foram divulgados pelo Metrópoles a partir do levantamento repassado pelo Ministério da Saúde, na segunda-feira (09). 

Na Paraíba, conforme a publicação, aparece apenas Zabelê, que hoje, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conta com uma população estimada de 2.269 habitantes, distribuídos em uma área territorial de 106,811 quilômetros quadrados.

Desde o início da pandemia até agora foram 147 casos e um óbito. Em relação à vacinação, o município tem, de acordo com dados acessados pelo ClickPB, junto ao Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), a população estimada para vacinação é de 1.607 pessoas e a cobertura vacinal passa de 80%. 

Ainda conforme os dados nacionais, o Estado do Maranhão, neste levantamento tem o maior número de cidades, 27 nesta situação (21,2% dos 127 municípios). No Brasil, 64,9% da população com 12 anos ou mais no país está imunizada e a média móvel de mortes está em queda. 

Confira a lista

CLICPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO