36 postos de João Pessoa são notificados para verificação da redução nos preços da gasolina anunciada pela Petrobras


 36 dos 110 postos de combustíveis em funcinamento na capital paraibana já receberam notificações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para entrega das três últimas notas fiscais de compra dos combustíveis nas distribuidoras. A ação visa analisar a redução nos preços da gasolina anunciada pela Petrobras com validade desde o último dia 15. Ó orgão garante que a fiscalização, iniciada nesta segunda-feira (20), vai ser feita em todos os estabelecimentos de João Pessoa.

A diminuição no preço da gasolina editada pela Petrobras às distribuidoras na semana passada foi de 3,13%, o que equivale a cerca de 10 centavos, o mesmo índice que deve ser aplicado para revenda ao consumidor. O secretário Rougger Guerra explica que a notificação para entrega das notas fiscais é uma forma de se ter certeza de que o posto já adquiriu a gasolina com o preço reduzido e se está praticando nas bombas.

O titular do Procon-JP salienta que “todas as vezes em que houve aumento nos preços dos combustíveis, o Procon-JP procedeu da mesma forma para proteger o consumidor de aumentos abusivos. Agora, com essa redução no preço da gasolina, vamos fazer da mesma forma para garantir que o consumidor seja beneficiado e que o mesmo índice seja praticado nas bombas”.
 
Pesquisas - O Procon-JP monitora os preços dos combustíveis semanalmente através das pesquisas comparativas realizadas em todos os postos em atividades em João Pessoa, que na semana passada visitou 110 estabelecimentos.  “Nos baseamos nos números das pesquisas comparativas semanais e, sempre que houver registro de alta ou de redução anunciados pela Petrobras nos preços de qualquer combustível, nós vamos investigar se o valor correto está sendo praticado nas bombas, usando como parâmetro nosso levantamento de preços”, esclarece Rougger Guerra.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários