Após tragédias com motoboys, Semob instala radar de velocidade no Retão de Manaíra

 Em João Pessoa, a avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, mais conhecida como 'Retão de Manaíra', vai ganhar um radar de velocidade de 50 km/h. A instalação será feita pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) nesta quinta-feira (23) nas imediações da UPA Oceania.

Em contato com o ClickPB, o superintendente do órgão, George Morais, afirmou que a decisão foi tomada há dois meses quando foi verificada a necessidade implantar o equipamento por motivos de segurança e fiscalização.

"Ali, nós já temos câme
ras, onde realizamos um trabalho de videomonitoramento, mas não tínhamos nenhum equipamento de medidor de velocidade. Aquela região é de bairros populosos, como Manaíra e Bessa, com interligação com a BR-230 e a avenida Tancredo Neves. Os primeiros 10 dias serão educacionais, orientativos e informativos para a população e depois passará a funcionar normalmente. A gente cumpriu o prazo que projetamos há 60 dias de toda tramitação burocrática, todos os procedimentos legais, aferido pelo Inmetro. Enfim, tudo conforme manda a legislação", disse.

O Retão de Manaíra foi recentemente local de acidentes graves envolvendo motoboys. Ontem, Igor Caetano, de 27 anos, morreu ao colidir com um carro. Em setembro, o motociclista Kelton Marques também foi atropelado por um carro em alta velocidade enquanto trabalhava.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários