Aulas nas escolas particulares da Paraíba voltam a ser totalmente presenciais em 2022, diz sindicato

 


As aulas na rede privada de ensino na Paraíba voltam a ser totalmente presenciais a partir de 2022 após quase dois anos no formato remoto e/ou híbrido por conta da pandemia de Covid-19. Foi o que informou ao ClickPB, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Paraíba (Sinepe), Odésio Medeiros. No entanto, ressaltou casos em que estudantes, por recomendação, continuem na modalidade híbrida.

“Vai ser, de um modo geral, presenciais todas elas. Exceto alguns casos que podem ocorrer com recursos híbridos”, comentou Medeiros. Na Paraíba, fazem parte do Sinepe pouco mais de 700 escolas particulares. Ainda segundo o presidente, as escolas mantêm os protocolos preventivos contra a Covid-19. “Convém salientar que as escolas estão e irão continuar obedecendo os critérios de segurança. Isso é uma questão ‘sine qua non’. Vai continuar com as prevenções contra o coronavírus”, frisou.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), 274.988 adolescentes (12 a 17 anos) tomaram a primeira dose de vacina contra Covid-19, o que corresponde a 72,65% da população nessa faixa etária. Outros 48.782 completaram os esquemas vacinas com a segunda dose de vacina na Paraíba. Os dados, como apurado pelo ClickPB, se refere a esta segunda-feira (13). Em 2022, há uma perspectiva par também imunizar o público de crianças. 

De acordo com o atual decreto vigente em João Pessoa, todas as instituições de ensino deverão continuar mantendo aulas remotas para seus alunos que não optarem pela forma presencial ou híbrida. As unidades dos ensinos infantil, fundamental, médio e cursos livres poderão realizar atividades presenciais para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência.

CLICKPB



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários