Confira o que abre e o que fecha em João Pessoa no feriado de Réveillon

 

Por conta da virada do ano de 2022, o funcionamento do comércio, repartições públicas, operação de VLTs e Poder Judiciário sofrem alterações.

Em João Pessoa, ocorrem mudanças significativas na sexta-feira (31) e no sábado (1º), feriado da Confraternização Mundial e o pessoense deve ficar atento.

Confira o que abre e o que fecha:

Shoppings

Os shoppings populares de João Pessoa abrem normalmente no dia 31 de dezembro e fecham no dia 1° de janeiro.

Mangabeira e Manaíra Shopping

Na sexta-feira (31), os shoppings Manaíra e Mangabeira funcionam das 10h às 19h. Já no sábado (1º), funcionam apenas lazer e praça de alimentação das 12h às 22h30.

Shopping Tambiá

Na sexta-feira (31) e no sábado (1º), o Shopping Tambiá não funciona.

Mag Shopping

Na sexta-feira (31), o Mag Shopping funciona das 9h às 19h, com exceção do cinema, que não funciona. Já no sábado (1º), apenas a praça de alimentação e a brinquedoteca funcionam das 11h30 às 22h.

Shopping Sul

Na sexta-feira (31), o Shopping Sul funciona das 10h às 18h. Já no sábado (1º), não funciona.

Liv Mall

Na sexta-feira (31), o shopping Liv Mall funciona das 9h às 18h. Já no sábado (1º), não funciona.

Shopping Pátio Altiplano

No dia 31 de dezembro, as lojas, quiosques e praça de alimentação abrem das 10h às 18h. Já no dia 1° de janeiro de 2022, o shopping estará fechado.

Comércio

O comércio pode funcionar normalmente nesta sexta-feira (31), a depender de cada comerciante o horário de abertura e fechamento. Já no dia 1º, o comércio é obrigatoriamente fechado e a loja que abrir pode ser multada.

Home Center Ferreira Costa localizado em João Pessoa, no dia 31 funcionará das 08h às 14h, no dia 01 de janeiro a loja estará fehada e no dia 02 de janeiro funcionará das 09h às 18h.

A rede de lojas Havan irá funcionar das 9h às 18 horas, na sexta-feira, 31 de dezembro. Já no dia 1º de janeiro a loja estará fechada.

Repartições públicas

As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo têm ponto facultativo no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo. De acordo com a portaria, devem ser preservados o funcionamento dos serviços essenciais.

Já a Prefeitura de João Pessoa decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (31), véspera de Ano Novo.

VLTs

Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) operam em horário reduzido na sexta-feira (31), das 5h às 12h15. No sábado (1), os VLTs não circulam.

Ônibus

Na sexta-feira (31), os ônibus operam com 70% da frota na cidade. Já no sábado (1), 30% da frota estará em circulação.

Bancos

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será quinta-feira (30). Já na sexta-feira (31), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Os bancos também não funcionam no feriado de Confraternização Universal, no sábado (1º).

Correios

Na sexta-feira (31) e no sábado (1º), não haverá funcionamento.

Bica

O Parque Zoobotânica Arruda Câmara (Bica) não funciona na sexta-feira (31) e no sábado (1º).

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal no estado estão em recesso forense, desde a segunda-feira (20). Os órgãos estão em regime de plantão e, no dia 6 de janeiro, voltam ao funcionamento normal.

No período de 20 de dezembro de 2021 a 20 de janeiro de 2022, conforme disciplinado no Código de Processo Civil (CPC), estão suspensos os prazos processuais.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORA

Postar um comentário

0 Comentários