Mandingas e simpatias de ano-novo 2022: saiba o que fazer para atrair saúde, prosperidade e amor

 


A hora da virada se aproxima: a barra anda pesada e se proteger nunca é demais. Pensando nisso, pedimos a especialistas de várias frentes mandingas, simpatias, receitas de banhos, mandalas e mantras para entrar 2022 com boas energias. Feliz ano-novo!

Eloi Nascimento, O Bruxo

Segundo o carioca Eloi Nacimento (@oficialobruxo), que tem entre seus clientes nomes como a apresentadora Astrid Fontenelle, os cantores Otto e Pitty e a escritora Djamila Ribeiro, 2022 é um ano cabalístico. "Será regido por Mercúrio, que favorece a diversidade, que ficará ainda mais forte", diz. Eloi lembra que 2022 terá situações complexas, como Copa do Mundo e eleições. "Tudo pode mudar para melhor ou pior, vai depender da gente."

Para O Bruxo, o essencial é fazer um banho de carrego. Já a cor que ele indica para a roupa da virada é púrpura e a pedra, ametista. "Extremamente espiritual", observa.

Banho mágico de ervas de carrego e limpeza de aura (jogue da cabeça aos pés após o banho na noite do pré-réveillon):

Ingredientes: três litros de água filtrada, um punhado de manjericão fresco, um punhado de alecrim fresco, sete folhas de louro, pétalas de uma rosa branca, pétalas de um girassol e uma Laranja bem amarela.

Modo de fazer: descasque a laranja e para o banho só use a casca. Coma antes do banho a fruta. Macerar todas as ervas e pétalas com a casca da laranja junto a água em temperatura de preferência gelada (caso não consiga, pode ser natural, mas nunca quente). Coe o banho. Durante o banho mágico, pense e fale em voz baixa todos os pedidos para 2022.

Fátima de Omolú, mãe de santo

Segundo Fátima (@fatimaarraisrj), quem vai reger o ano é Xangô e Iemanjá. "Xangô trazendo a Justiça Divina e Iemanjá vem como acolhimento, é a grande mãe", explica."

"De setembro em diante, quem vai tomar conta é Exu, porque a situação ficará tensa", completa. Fátima endossa a importância de vibrar energia boa, sempre com afirmações positivas.

Ela indica um mantra para receber o ano-novo: "Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato". Já a cor para usar na virada é o "violeta matizado". "É a cor da transmutação. E vale usar uma calcinha azul", emenda.

Banho de banimento com ervas:

Ingredientes: 1 colher de sopa de arruda ou 1 pequeno ramo, 1 ramo de aroeira, sal grosso, 1 litro de água.

Modo de fazer: aqueça 1 litro de água, desligue antes de ferver. Coloque as ervas na panela e tampe (com o fogo desligado). Deixe por 15 minutos em infusão (tampado), coe e inclua o sal grosso. Após tomar seu banho normal, pegue o preparo (verifique se está morno para não se queimar). Despeje a água das ervas, pedindo aos seus mestres ou protetores espirituais que tirem todas as energias negativas para iniciar bem o ano-novo.

Paula Salotti, astróloga e especialista em cristais

"Estamos num momento de mudança de era", diz Paula (@portal.11.11),  que trabalha com grupos em busca de autoconhecimento. "Vivemos o auge desse processo que culminará na Era de Aquário. Por isso, estamos num momento avassalador, tendo que rever tudo. É como se a Humanidade estivesse na prova final", emenda. Segunda Paula, o planeta Jupiter em Peixes em 2022 abre a perspectiva espiritualista. "Quem se conectar com o universo mais sutil da sensibilidade vai passar um ano melhor", observa. Ela sugere a realização de uma mandala no dia 31.

Mandala:

"Faça um arranjo que forme um desenho do seu agrado num prato usando grãos, como feijão e milho, cristais e flores e intencione seus desejos, energeticamente. Deixe o prato, de preferência no centro da mesa principal da casa, até o dia 6. Em seguida, devolva os elementos para a natureza".

A pedra indicada, segundo Paula, é a fluorita. "Que tem multicores."

Helen Pomposelli, terapeuta integrativa

"A mandinga não é nada sem uma intenção", frisa Helen Pomposelli (@perviverebene). A terapeuta destaca que é  importante saber o que se quer atrair. "Antes de fazer uma mandinga, sugiro uma meditação. No xamanismo a gente chama de rezo", continua. Ela sugere uma mandinga feita em uma garrafa.

Garrafa para o sucesso:

Esta garrafa deve ser colocada em um lugar especial na sua casa e onde possa ser vista constantemente.

"Coloque dentro de uma garrafa os seguintes materiais: três folhas de louro para dar sorte, uma nota enrolada e amarrada para atrair dinheiro, canela em pedaço para o amor e sucesso nos negócios, alecrim para o amor próprio e força espiritual, manjericão seco para a paixão pela vida e cravos representando a proteção e os sete arcanjos", ensina Helen. "Ao finalizar, tampe a garrafa e decrete com a garrafa em suas mãos: 'Amadas ervas mágicas misturem seus poderes em benefício de mim, da minha família e de todos que a consigam ver. Com a bênção do pai e da mãe fica consagrada'. Deixe a garrafa ao luar. Depois de passar uma noite sob a lua, coloque-a num lugar especial da casa", finaliza.

Célia Siqueira, taróloga

De acordo com a taróloga Célia Siqueira (@institutoceliasiqueira.oficial), pela soma dos algarismos 2+0+2+2, o sexto Arcano maior do tarô para esse ano é a carta do amor, dos enamorados ou amantes. Segundo a leitura, será um ano de muitos relacionamentos amorosos, principalmente para os signos de câncer, virgem e gêmeos.

Para trazer dinheiro:

Faça um círculo de moedas ao redor de uma vela dourada ao centro de um pires. Escreva seu nome completo na vela e acenda. Peça sucesso, dinheiro e prosperidade em 2022. Jogue a vela fora quando acabar e doe as moedas a quem precisa.

Banho para abrir caminhos (ideal para a véspera do ano-novo):

Coloque um punhado de pétalas brancas, um punhado de alecrim e um punhado de folhas de manjericão em uma panela com 1 litro de água. Ferva como um chá, deixer esfriar e coe. Após o banho normal, jogue do pescoço para baixo. Peça a abertura dos caminhos.

Julia Cazuny, mãe de santo

"Acredito que 2022 será um ano de reconexão e de vibrante espiritualidade", diz a mãe de santo Julia Cazuny (@juliacazuny). Ela recomenda que se use uma roupa branca no réveillon. "Usar branco sexta-feira, dia de Oxalá, é uma prática umbandista." Julia indica o banho de ervas: "A casca de limão e laranja limpa e descarrega, já a canela e o manjericão atraem prosperidade."

Banho de ervas:

Ingredientes: casca de limão, casca de laranja, 1 pau de canela, manjericão e anis estrelado.

Modo de fazer: Numa panela, coloque o anis, as cascas e a canela. Ferva. Ao ferver, jogue as folhas verdes e misture água fria. Macere com as mãos enquanto faz os pedidos para abrir os caminhos. Tome um banho normal e, em seguida, despeje o banho de ervas da cabeça para baixo.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários