Nacional do MDB determina candidatura própria ao Governo na Paraíba e em mais três estados do NE

 

A executiva nacional do MDB bateu o martelo e decidiu que o partido terá candidatura própria ao Governo do Estado na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Ceará e em Alagoas. A informação foi anunciada pelo presidente municipal da sigla em João Pessoa, Mikika Leitão, após uma reunião em Brasília, nesta sexta-feira (10), com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi e o senador Eduardo Braga.

“Eu tenho lutado pela candidatura própria do nosso amigo, companheiro, vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital e hoje conversei com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com o senador Eduardo Braga, e eles confirmaram que a determinação da sigla é que na Paraíba, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em Alagoas o partido tenha candidatura própria à sucessão estadual”, disse.


Questionado se a movimentação sepultava a aliança do senador Veneziano com João Azevêdo para o primeiro turno, Mikika não confirmou, mas ratificou que na Paraíba, por determinação da executiva nacional, haverá candidatura própria.


“A determinação é de que na Paraíba o MDB não ficará sem candidato a governador e eu tenho defendido o nome de Veneziano, eu não encontro outro nome que não seja o dele”, pontuou.
Sobre um eventual plano B em caso de recusa de Veneziano da disputa, Mikika informou que Veneziano terá que acatar a determinação. Ele adiantou, inclusive, que na próxima semana membros da executiva nacional deve desembarcar na Paraíba para reunir o partido e bater oficialmente o martelo.


“Na próxima semana deveremos nos reunir para bater o martelo se será ou não Veneziano o nosso candidato, porque quem tem densidade e nome para governar a Paraíba é ele”, pontuou.

Apesar de apontar Veneziano como candidato, Mikika disse ainda que não falou com ele, em Brasília. “Eu fui direto falar com o presidente da nacional Baleia Rossi e com Eduardo Braga, mas com certeza eles devem se comunicar com Veneziano sobre o tema. Mas o que importa é que fiquei bastante feliz porque a Paraíba está entre os quatro estados que terá candidatura própria na disputa estadual”, concluiu. As declarações do vereador repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários