Obrigatoriedade do cartão de vacina dá mais segurança aos clientes e fortalece a economia, diz Adriano Galdino

 


Defensor do cartão de vacina, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (17) que a obrigatoriedade da apresentação do documento em estabelecimentos comerciais fortalecerá a economia e dará mais segurança aos próprios clientes. 

Segundo ele, muitas pessoas evitam sair de casa por medo de não saber se naquele estabelecimento as pessoas estarão vacinadas. "A partir do momento que as pessoas sabem que irão ao restaurante e encontrarão as pessoas vacinadas, elas ficarão mais seguras e se sentirão mais protegidas. Essa lei dialoga com a economia e a saúde pública, pois cada cidadão vai se sentir na obrigação de estar vacinado e dar sua contribuição contra o vírus", disse. 

Para Galdino, a obrigatoriedade de apresentação do comprovante, com esquema vacinal contra a covid-19 vai ajudar a impulsionar a economia. "Essa lei ao trazer mais certeza para as pessoas sobre a proteção, vai aumentar o fluxo e melhorar a economia do nosso estado", destacou. 

No novo decreto estadual publicado, nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE), em edição especial de um suplemento que vale até 31 de dezembro, o documento deve ser cobrado em bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos congêneres, em teatros, cinemas, nos eventos sociais, corporativos e esportivos.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários