Polícia Civil desarticula local de adulteração e recupera veículos roubados, no bairro do Grotão

 

A Polícia Civil da Paraíba, a partir de investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital, prendeu em flagrante um homem de 21 anos pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, previstos, respectivamente, no art. 12 da Lei 10.826/2003, e art. 180 do Código Penal.

A prisão aconteceu no bairro do Grotão, em João Pessoa, quando os agentes de investigação da DRFVC conseguiram identificar a casa onde um dos integrantes de um grupo criminoso escondia parte de veículos roubados e apetrechos usados na adulteração dos veículos.

Segundo o delegado Carlos Othon, há dois meses a DRFVC vinha investigando um grupo que pratica roubos de carros e motocicletas na cidade de João Pessoa, mediante ameaça pelo uso de arma de fogo, além da receptação e adulteração de sinais de identificação de veículo automotor.

No local da prisão foram apreendidos um revólver Rossi, cal. 38 e munições de mesmo calibre; dois carros e uma moto, sendo um Veículo Ford Ka, cor vermelha, com restrição de roubo;um Veículo VW Gol, cor branca, com restrição de roubo e furto e uma Motocicleta Honda, Fan, cor preta e vermelha, com restrição de roubo; Várias placas modelo nacional e Mercosul, algumas delas de veículos com restrição de roubo; CRLV´s de veículos com restrição de roubo; CRLV´s adulterados; Adesivos com números de chassi para adulteração dos vidros dos veículos a serem “clonados”; Ferramentas para adulteração de chassi e R$ 3.897,00 (Três Mil, Oitocentos e Noventa e Sete Reais) em espécie.

“As investigações continuam e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital segue firme no propósito de identificar e responsabilizar criminalmente os demais partícipes e coautores do crime”, concluiu o delegado Carlos Othon, titular da DRFVC.

PB Agora

BORGES NET LUCENAQ INFORMMA


Postar um comentário

0 Comentários