Prazo para pedir perdão de emplacamentos em atraso na Paraíba termina dia 30 e não será prorrogado, diz secretário; pouco mais de 21% solicitou benefício

 

Termina no próximo dia 30 de dezembro deste ano o prazo para os proprietários de moto de até 162 cilindradas, com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos, solicitar o perdão do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Pouco mais de 60 mil já garantiram o benefício, mas o quantitativo representa apenas 21% do total, pois a estimativa era beneficiar 284 mil pessoas.

Em conversa com o ClickPB, o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) Marialvo Laureano comentou que esse prazo para adesão não será prorrogado. "É uma lei. É importante frisar que não será prorrogado", afirmou. Para garantir o direito ao perdão do IPVA e de todas as taxas do Detran-PB referente a período de 2016 a 2020, o proprietário precisa fazer o pagamento do Exercício de 2021 do IPVA de forma integral e taxas de 2021. 

O perdão inclui os débitos do IPVA, de responsabilidade da Sefaz-PB, e as taxas de bombeiros, de licenciamento, de depósito, caso a moto esteja apreendida em prédio público do Estado, que é de competência do Detran-PB.

Como solicitar

O proprietário deve acessar o portal da Sefaz-PB (www.sefaz.pb.gov.br) e buscar o banner “Motos até 162 cc” e entrar no link para realizar a adesão ao benefício, que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 da moto (IPVA e Taxas). O proprietário pode acessar também no link direto https://abre.ai/djbB, o benefício, que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 do emplacamento completo da moto.

Orientação

O acesso deve ser feito por meio de computadores do tipo desktop ou notebook para imprimir o boleto. Para facilitar a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como informações prévias para adesão: o número do CPF do proprietário da moto; número da placa e também o número do Renavam.

CRLV

Já para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários