Procurador do Estado revela pontos que serão discutidos entre governador e policiais em reunião na próxima semana

 

Buscando atender as reivindicações dos policiais militares paraibanos, o governador João Azevêdo irá receber a categoria para uma reunião no próximo dia 4 de janeiro.

De acordo com as informações do procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, alguns pontos específicos, de extrema importância para a categoria e para a gestão, serão debatidos no encontro.

Entre eles está o projeto de lei do governo estadual que deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, que trata sobre o subsídio da Polícia Militar.

De acordo com Fábio, apesar do imbróglio que envolve a remuneração de ativos e inativos ter sido criado em governos anteriores, será João que vai começar as resolver.

Ele ainda pontuou que também será colocada na mesa a sistemática das promoções da categoria.

“O governador discutirá com a categoria, com as associações, toda a polícia será representada pelas suas associações e irá tratar sobre reajuste, sobre projeto de lei que encaminhará à Assembleia Legislativa estabelecendo essa remuneração por subsídio, não é possível, o governador já deixou claro que não há condição financeira de imediato incorporar a integralidade mas o governador discutirá e além disso o governador vai discutir com a categoria com as associações os critérios que atendam da melhor maneira possível todo o corpo da Polícia Militar do oficial ao soldado com relação a promoções. O governador também encaminhará projeto de lei para a Assembleia organizando a sistemática das promoções de modo que atenda toda a categoria desde soldado até o coronel” pontuou em entrevista à Rádio Arapuan FM.

PB AGora


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários