Sindicato das escolas privadas da PB defende volta às aulas 100% presenciais

 

As aulas na rede privada de ensino na Paraíba devem ser retomadas de forma totalmente presencial em 2022. A previsão é do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio Medeiros.

“Nós estamos nos preparando para o início do ano letivo de 2022. As aulas serão presenciais. Evidente que algum caso que não seja possível presencial faremos online, mas na sua maioria, as escolas estão preparadas as aulas presenciais seguindo os protocolos de segurança. Estamos preparados para funcionar de forma 100% presencial.”, explicou Odésio Medeiros.

O posicionamento do Sinepe-PB vem após quase dois anos de aulas remotas ou híbridas por conta da pandemia da Covid-19. Ao total, cerca de 700 escolas da rede privada fazem parte do sindicato. Apesar da intenção, no entanto, o sindicato reconhece que as expectativas de volta às aulas vão depender do momento da pandemia.

“Pode acontecer um fato novo e colocaremos o ensino de forma remota. Pode vir epidemia, alguma coisa. Estava programando os festejos natalinos e foram suspensos. As escolas voltarão de forma remota só em último caso.”, completou.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários