Tovar provoca deputados que aprovarem contas de Ricardo: “Medo da polícia”

 

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou, nesta terça-feira (14), que votará contrário à aprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa. As contas do ex-gestor foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Se for aprovada pela Assembleia será uma decisão política com medo da polícia”, opinou.

O tucano destacou o fato dos parlamentares não entenderem de contas públicas e o relatório da auditoria do TCE está baseado em minúcias que foram expostas nas sessões do órgão de controle externo.

“Não adianta nós pegamos um relatório técnico que foi reprovado no TCE, diante de minúcias que foram expostas nas sessões, chegar na Assembleia e nós discordamos do TCE e aprovarmos”, disse.

Assembleia já foi notificada pelo TCE 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Rodrigues Catão, enviou um ofício na semana passada ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPP), Adriano Galdino (PSB), onde comunica à Casa a reprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) relativas ao ano de 2016.

O processo também já foi encaminhado para o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Agora, os deputados vão analisar se mantém o entendimento da Corte de Contas, de que houve irregularidades nos gastos de Coutinho enquanto governador ou não. Caso a decisão seja em manter a decisão do TCE, Ricardo ficará inelegível.

As contas do petista foram reprovadas pela existência de divergências nos cálculos da aplicação de recursos do Fundeb em manutenção e desenvolvimento do ensino.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários