VÍDEO: Queiroga incorpora estilo Bolsonaro e também adota postura áspera com a imprensa

 

Não é de hoje que o ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, tem adotado tons mais duros e de teor político em seus discursos, porém ultimamente o tom mais ‘áspero’ característico de Jair Bolsonaro, também tem sido utilizado com a imprensa, tal qual ocorre com o presidente.

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais e aplicativos de conversa desde ontem, mostra o momento em que o ministro é abordado por uma equipe jornalística sobre a publicação da portaria que especifica medidas de combate ao avanço da nova variante do coronavírus, a ômicron, com quarentena para não vacinados que desembarcarem no Brasil.

Demonstrando irritação, Queiroga questiona:

“Por que vocês estão tão preocupados com esse assunto? Esse é um assunto que…. vira a agenda, vira a agenda, pessoal. Cadê a ômicron? Vocês não estavam preocupados com a ômicron? Esqueceram dela?…” questionou.

Após o fato, a jornalista Renata Lo Prete fez duras críticas ao paraibano no Jornal da Globo. Segundo ela, o ministro da Saúde é o novo ‘Paulo Guedes’ da equipe de Bolsonaro e estaria tentando com seu posicionamento, galgar espaços para ser candidato o ano que vem.

“É perda de tempo procurar sentido no que diz o ministro Queiroga. Explicar que variante ômicron e passaporte de vacina são temas interligados, que ele tem obrigação de informar sobre os dois, nada disso adianta porque o Marcelo Queiroga é o Paulo Gudes da Saúde no sentido em que ele fala e faz qualquer coisa por mais descolada da realidade que seja só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora, no caso de Queiroga o objetivo de ficar é eleitoral, ele espera usar o cargo para ser candidato a algum posto o ano que vem” disse.

Confira no vídeo:

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários