Executiva nacional do MDB quer Veneziano como candidato ao governo

 

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, demonstrou torcida para que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) dispute o Governo do Estado nas eleições de outubro.

“Nós temos a tradição de respeitar as decisões locais. Na Paraíba, a nossa torcida é que Veneziano seja candidato a governador. É um homem preparado. É uma torcida. A nacional tem a tradição de respeitar os estados, quem vai definir isso é o senador Veneziano”, disse Rossi à Rádio Correio FM.

O presidente defendeu que, independente da candidatura própria ou não, o partido precisa buscar espaços em uma chapa majoritária.

“Não é uma decisão tomada, essa é uma discussão amadurecida no MDB da Paraíba, não vejo possibilidade do MDB fazer composição sem participar da chapa majoritária, ou a vice, ou o Senado. Acho que esse diálogo não vai ser feito pela nacional. Quem vai conduzir essa conversa é Veneziano. Se não houve espaço para o MDB estar na majoritária, vejo com entusiasmo a pré-candidatura de Veneziano”, frisou.

O deputado disse não enxergar dificuldades de alianças locais com legendas voltadas à esquerda, como uma possível composição de Veneziano com o Partido dos Trabalhadores. “Não vemos dificuldades, temos que olhar a política olhando para frente”, afirmou.

Apesar da torcida, Rossi reconheceu momento baixo no MDB da Paraíba. “O partido já foi mais forte, mas se renova e se fortalece a cada dia”, pontuou.

Candidatura de Veneziano 

O senador Veneziano Vital do Rêgo prometeu para janeiro uma definição sobre se vai disputar o Governo do Estado. No ano passado, o parlamentar teceu diversas críticas ao governador João Azevêdo (Cidadania), com quem relatou não ter contato há mais de um semestre.

Lideranças do MDB, a exemplo do vereador Mikaka Leitão, defendem que Vital seja candidato.

MAIS PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários