Feira Móvel do Produtor será realizada no Largo da Gameleira no mês de janeiro em João Pessoa⁩


 A Feira Móvel do Produtor acontece neste mês de janeiro no Largo da Gameleira, na orla de João Pessoa. O projeto, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), surgiu no ano passado e, em seis meses, conseguiu proporcionar mais de R$ 400 mil em vendas para microempreendedores, produtores rurais e artesãos, com vínculo na Prefeitura de João Pessoa.

O projeto tem como objetivo de impulsionar as atividades turísticas na cidade.

Dos dias 12 a 16, das 15h às 21h, quem passar pelo local vai poder encontrar produtos como artesanato, gastronomia, flores ornamentais, entre outros artigos. “Fizemos essa mudança no horário habitual, que geralmente encerrava às 20h, porque em janeiro o fluxo de turistas na orla é maior e se estende até mais tarde. A ideia é mostrar esse trabalho dos nossos microempreendedores e produtores rurais para pessoas de outras partes do país, que possam evidenciar essa arte e gastronomia e fortalecer nosso turismo”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Ainda neste mês, será preciso fazer o planejamento do evento para este ano, bem como as capacitações dos profissionais envolvidos. Em virtude disso, o projeto acontecerá excepcionalmente durante esses três dias, diferente das outras edições. Uma novidade para este ano é que a Feira Móvel será temática, conforme as estações do ano.

“Vamos destacar os produtos de cada estação, por exemplo, agora no verão, as frutas cítricas e as cores vibrantes estão em evidência. Então estamos orientando nossos produtores e artesãos para que destaquem esses artigos e, no decorrer das próximas edições, teremos outras novidades”, adiantou o secretário.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários