Governador diz que nunca houve lockdown no Brasil: “O que vamos ter em breve é a pandemia dos não vacinados”

 

Em entrevista ontem (11), à uma emissora de rádio da capital, o governador João Azevêdo (Cidadania) negou que no Brasil desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus tenha havido lockdown como medida de enfrentamento à pandemia.

“Nunca houve lockdown no Brasil e nunca haverá, pois no Brasil temos uma população que precisa sair de casa todo dia para comer, a buscar o alimento do dia. É diferente a condição social dos brasileiros! Então ter lockdown absoluto no Brasil não vai ter nunca! Pois as pessoas muitas vezes saem de casa para buscar a feira do dia e isso não vai mudar! O que tivemos aqui foi redução de mobilidade! O que foi importante, em determinados momentos da pandemia”, afirmou o governador.

Questionado se há possibilidade de novos fechamentos do comercio em virtude do aumento de casos de covid e de H3N2, João Azevêdo destacou: “Eu digo que hoje a condição é diferente, pois temos uma arma extremamente poderosa que é a vacina. Graças as vacinas milhões de pessoas deixaram de morrer. O que vamos ter brevemente é a pandemia dos não vacinados. Quem teima em não se vacinar, ah não tenha dúvida nenhuma está correndo um risco maior do que qualquer outro”, comentou João, destacando por fim que o Governo do Estado vai analisar se no Fest Verão o número de pessoas ultrapassou a quantidade recomendada. “Já estamos trabalhando nisso.”

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários