Governo da PB avalia novo decreto com estudo sobre pico de casos de Covid em março

 

Um estudo da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre um possível pico de casos de Covid-19 no mês de março fez parte das discussões no Governo do Estado para a formulação do novo decreto que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos no estado durante a pandemia.

De acordo com o secretário executivo, Daniel Beltrammi, entre hoje e amanhã o novo texto deverá ser divulgado com decisões de consenso a partir de inúmeras reuniões de trabalho, com integrantes da Saúde, Jurídico e Ministério Público.

“Há projeção de pico da doença para o mês de março, projeção para perdas de vidas por conta da Ômicron para 22 e 23 de março e projeções de pico de internações para 21 de fevereiro”, destacou o gestor em entrevista à rádio Jovem Pan.

Beltrammi informou que apesar das orientações e acordos com organizadores de eventos, na prática, os acordos não têm sido cumpridos. “Temos observado um cenário de descontrole. O risco sanitário em tempos de pandemia em situações que estamos vendo agora são lamentáveis. Essa situação poderia ser evitada”, afirmou.

O secretário executivo lembrou ainda que os profissionais de saúde estão esgotados e que a pandemia é um problema coletivo com repercussões individuais.

Mais PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários