Inmet emite alerta de chuvas intensas de 100 milímetros em João Pessoa e mais cinco municípios da Região Metropolitana até amanhã


 Após as fortes chuvas registradas durante a madrugada desta sexta-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais cinco municípios da Região Metropolitana da capital paraibana. O aviso começou a valer às 8h de hoje e se estende até as 9h de amanhã (22).

As chuvas estão previstas para Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena e Santa Rita. De acordo com o obtido pelo ClickPB, o Inmet informou que há previsão de chuvas variando de 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 e 100 milímetros por dia. Além disso, há previsão de ventos intensos variando de 60 a 100 km/h.

Por conta disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A orientação é que se evite abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, em caso de rajadas.

Outra recomendação é que se desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. se necessário, buscar mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a imagem do alerta

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO