João Pessoa anuncia cancelamento de festas públicas de Carnaval e Folia de Rua em 2022

 

Em anúncio, durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) informou sobre o cancelamento de festas em locais abertos em vias públicas como o Folia de Rua - as prévias do Carnaval na cidade neste ano - e também do Carnaval em 2022. No entanto, os festejos poderão ser realizados em locais fechados para que possa se ter controle de vacinação e de testagem.

Esse é o segundo ano consecutivo em que o evento de rua do período carnavalesco não será realizado na capital paraibana por conta da pandemia de Covid-19. O anúncio oficial contou com a presença da secretária de Saúde, Margareth Diniz, e representantes da Associação Folia de Rua e do Carnaval e aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, como apurou o ClickPB.

Leia: João Pessoa realiza mutirão para testar população contra Covid-19 neste sábado

De acordo com o prefeito Cícero Lucena essa é uma decisão correta para "preservar a saúde da população". O gestor ainda frisou que essa "é uma demonstração de responsabilidade de todos nós e tenho certeza que a população de João Pessoa vai entender". Ontem (06), o ClickPB trouxe perguntou aos leitores, por meio de uma enquete, se as festas de Carnaval deveriam acontecer na Paraíba. O resultado será divulgado dia 13 de janeiro. 

Rio de Janeiro, Salvador São Paulo, Olinda, Recife, Ouro Preto e cidades mineiras históricas, Florianópolis, entre outros municípios já anunciaram o cancelamento de festejos de rua em 2022 ou investimentos públicos para a promoção dos eventos em meio a pandemia de Covid-19. Hoje, a capital paraibana também anunciou os eventos como forma de manter a saúde da população.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO