Julian Lemos defende que Moro se filie ao União Brasil: “Seria o ideal”

 

O deputado federal Julian Lemos (PSL) defendeu que o ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro, se filie ao União Brasil para disputar as eleições deste ano. Atualmente, Moro faz parte do Podemos, sigla presidida pela deputada Renata Abreu, de São Paulo.

Para Julian, a chega de Moro à nova legenda seria ideal. Na semana passada, o ex-ministro esteve na Paraíba a convite do parlamentar e cumpriu agendas em João Pessoa e Campina Grande. O União Brasil será o resultado da fusão entre Democratas e PSL.

Ao O Antagonista, Lemos afirmou que, “se Moro ficar dentro de uma bolha partidária, seja de qual partido for, o projeto dele não terá êxito”.

“O que aconteceu em 2018 [quando Jair Bolsonaro ganhou a eleição sem tempo de televisão e sem estrutura partidária] não irá se repetir em 2022”, acredita o deputado.

Julian disse também que o projeto de Moro “precisa ser macro, e não um projeto partidário ou voltado para o Legislativo”. Ele defende, claro, que a União Brasil poderá garantir ao ex-juiz uma “aliança ampla, capaz de atrair o voto de centro”, partindo do pressuposto que a esquerda, com o ex-presidiário Lula, tem garantido em torno de 30% dos votos.

“Moro é um excelente nome, tem a envergadura moral que o presidente Bolsonaro não tem. E o povo brasileiro está aí, é o mesmo povo de 2018. Hoje, a maioria do eleitorado do país é anti-Lula e anti-Bolsonaro — os dois são, na realidade, a mesma coisa. Mas os eleitores, os parlamentares, os empresários que apoiam Moro, que acreditam na candidatura do Moto, querem ver robustez, solidez, viabilidade. Sem isso, o Moro não subirá muito além do próprio recall, que são esses 10% aí que aparecem nas pesquisas até aqui. Desde o dia da sua filiação ao Podemos para cá, o Moro não cresceu absolutamente nada nas pesquisas, nada. Porque esse recall de 10% pertence a ele, são 10% dele.”

MaisPB com Antagonista 


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários