Mais de 40% dos testes de covid-19 feitos em João Pessoa ontem foram positivos


 A testagem itinerante em João Pessoa continua acontecendo e a quantidade de resultados positivos está chamando atenção. De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, somente nesta quarta-feira (19), mais de 40% dos testes deram positivos para covid-19. Ao todo, dos 2.799 testes aplicados, 1.120, positivaram para a infecção.

Os exames seguem nesta quinta-feira (20) sendo realizados no Busto de Tamandaré (Tambaú), Mangabeira Shopping e na instituição Uniesp (BR-230). Os postos serão abertos a partir das 17h30, com as fichas para a realização dos testes sendo entregues até as 21h, e a realização dos exames até as 22h. A testagem faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que tem como objetivo manter o controle dos casos da Covid-19 na Capital.

Nesta quarta-feira, o maior índice de testes aplicados na noite do dia 19 foi no Mangabeira Shopping com 1.366 testes, onde 605 pessoas estavam infectadas. Já no Espaço Gospel foram aplicados 595 testes e 231 positivaram e, no Busto de Tamandaré, dos 838 testes, 284 foram positivos. 

Para ser testado, basta comparecer ao local com um documento de identidade. O resultado sai em até 20 minutos e são utilizados os testes Rt PCR Antígeno. Para os casos positivos, também são realizados os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral. As pessoas que testam positivo recebem orientações médicas, inclusive sobre isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde.

Postos Fixos – Além dos postos itinerantes, a Prefeitura de João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas unidades de saúde da família (USF). Na Fiep atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. 

Nas USFs, das 7h às 11h e das 12h às 16h, sendo realizados testes do tipo RT PCR nas segundas, quartas e sextas. 

A Fiep está localizada na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários