Novo concurso com vagas para educação na Paraíba deve ser lançado em breve pelo governador, anuncia secretário

 


Quem está de olho na possibilidade de ser funcionário público da educação, deve ficar atento ao novo concurso para a área. O Governo da Paraíba deve anunciar nas próximas semanas, o certame que trará vagas para professores. A informação foi passada pelo secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3).

De acordo com o secretário, o governo já estuda um novo edital para a educação, que teve o último certame realizado em 2019 com mais de 1000 vagas.

"Estamos em análise final do novo concurso para profissionais de educação. O governador deve anunciar em breve esse certame. A ideia é lançar vagas para professor e também para outras áreas, a depender da necessidade", disse como acompanhou o ClickPB. 

Cláudio Furtado ressaltou também que ainda não há definição da quantidade de vagas que serão ofertadas no próximo concurso Educação PB, mas confirmou que além de professor, profissionais como psicólogo e assistente social também devem ser incluídos. 

"Sabemos que com o novo Fundeb, os profissionais como psicólogos, assistente social são profissionais da educação, e que a um bom tempo não podiam ser contratados pela educação e são extremamente necessário para a rede de ensino", explicou.

O último edital do concurso SEE PB foi publicado em 2019 e a banca foi o Instituto AOCP. A remuneração oferecida era de R$ 2.110,12 e a jornada de trabalho era de 30 horas semanais.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO