Paraíba continua ampliando leitos diante cenário de aumento de internações por Covid-19

 


O número de casos confirmados e de internações por Covid-19 na Paraíba tem aumentado nos últimos dias. Alguns hospitais de referências como o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (no município de Patos, no Sertão) e o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (em Santa Rita) chegaram a registrar, esta semana, ocupação máxima de seus leitos na Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Por conta disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) começou a ampliar a quantidade de leitos. 

De acordo com o último boletim divulgado, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, era de 36%. Fazendo recorte, a Região Metropolitana de João Pessoa tinha uma taxa de ocupação de 51%, Campina Grande, 24% e no Sertão, 52%. Ao todo, 248 pacientes estavam internados nas unidades de referência para Covid-19.

“Já ampliamos leitos no Janduhy Carneiro [Hospital Regional de Patos] e estaremos ampliando, retornado os leitos que foram utilizados por doenças não Covid, naquele período que havia uma calmaria na propagação do vírus”, comentou, em entrevista ao ClickPB, nesta sexta-feira (28). 

Ainda conforme o boletim divulgado, houve o registro de 3.166 novos casos da doença na Paraíba e 25 mortes, sendo 9 nas últimas 24 horas. Desse total de óbitos, 15 eram mulheres e 10 eram homens, com idades entre 29 e 95 anos.

Do início da pandemia, em março de 2020, até ontem, conforme o boletim da SES-PB, a Paraíba contabiliza 487.074 casos confirmados e 9.672 mortes. Já foram realizados 1.303.600 testes para diagnóstico da Covid-19. Pelo menos 368.464 pessoas se recuperaram da doença. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários