Vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos é retomada em Lucena

 

A vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 05 e 11 anos será retomada a partir desta quarta-feira (26) no município de Lucena. A imunização foi interrompida após crianças receberem vacinas para adultos.

Os imunizantes serão aplicados com a participação das equipes da Saúde do Estado e a oferta da vacina para crianças será realizada uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, obedecendo às orientações de realizar a vacinação das crianças em ambiente exclusivo para garantir a aplicação segura.

No total, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) levou 15 profissionais, entre enfermeiras e técnicas de enfermagem, que foram divididas em três grupos de trabalho, sendo um para avaliação da situação vacinal e dos cartões de vacina, um para registro das doses aplicadas e outro para a administração das doses na população. Cada grupo foi composto por dois profissionais do estado e um do município de Lucena.

De acordo com a pasta, a ideia é que essa rotina se repita por mais duas semanas, quando o município assumirá o processo de imunização da população nas unidades básicas de saúde.

 

Ascom



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários