Celest abre matrículas em cursos de línguas para alunos da Rede Municipal de Ensino em João Pessoa


 O Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest-JP), que é mantido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), abre o período de matrículas nesta quinta (3) e sexta-feira (4) para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, regularmente matriculados na Rede Municipal do Ensino de João Pessoa. As matrículas serão presenciais das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da unidade, na Av. Presidente Epitácio Pessoa, nº 1840, bairro Expedicionários.

Estão sendo ofertadas 320 vagas nos cursos de Inglês, Espanhol ou Francês. O responsável pelo candidato deverá apresentar cópia do CPF, identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (declaração do ano vigente, histórico, certificado ou diploma) e uma foto 3x4.

Só será permitida a matrícula em um dos cinco cursos, não podendo haver matrícula em mais de um, sem exceções. Para os alunos veteranos a renovação foi feita de forma automática. 

Das vagas – Para o curso de Inglês estão sendo oferecidas 200 vagas, Espanhol 80 e Francês 40 vagas.

Nivelamento – Para adolescentes e adultos das categorias professores, servidores e público em geral que participaram da prova de nivelamento e foram aprovados também deverão fazer a matrícula de forma presencial.

No ato da matrícula é necessário apresentar a cópia dos seguintes documentos: CPF, identidade (certidão de nascimento ou certidão de casamento), comprovante de residência, comprovante de escolaridade, contracheque ou declaração do setor devidamente carimbada e assinada pelo chefe imediato e uma foto 3x4. 

Em caso de dúvidas, os candidatos devem consultar o Manual de inscrições pelo link: https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2022-1/manual.

 Mais informações através do telefone: 3214-7044 ou pelo e-mail: celest@educa.joaopessoa.pb.gov.br

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários