Com apoio do PT, PSB lança Danilo Cabral para o governo de Pernambuco

 


O PSB oficializou, nesta segunda-feira (21/2), o nome do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato a governador pela Frente Popular nas eleições 2022 em Pernambuco. Além dos socialistas, o grupo é formado pelo PT e por outras lideranças políticas de siglas que negociam nacionalmente a formação de uma federação partidária. 

O Partido dos Trabalhadores havia anunciado pré-candidatura do senador Humberto Costa ao governo de Pernambuco, mas retirou o nome do parlamentar, o que é visto como um aceno ao PSB a fim de facilitar a federação entre as legendas. 

Cercado pelos correligionários da Frente Popular, Danilo apresentou um discurso de unidade e continuidade do projeto do PSB, que tem o prefeito de Recife, João Campos, como um dos principais políticos do estado. “Estou preparado para esse desafio. Estou preparado para a maior missão da minha vida”, disse o pré-candidato, durante evento na capital. 

O socialista falou sobre os desafios econômicos, sobretudo aqueles agravados em meio à pandemia. “O povo tem saudade do ex-presidente Lula. Se o Brasil tem, Pernambuco tem ainda mais”, ressaltou.

Danilo ainda enfatizou o trabalho do governador Paulo Câmara (PSB). “Paulo foi a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo. Pernambuco está de pé. Muita gente torceu para Pernambuco ficar para baixo, mas o senhor colocou Pernambuco para cima”, declarou.

“O senhor deixou Pernambuco preparado para esse novo momento que vamos viver. Eu quero dizer a todos, esse é o momento muito importante para Pernambuco e Brasil”, completou. “O Brasil não pode mais uma vez errar. Pagamos um preço muito caro por apostar numa aventura”, pontuou.

Discurso

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou que o projeto do PSB é coletivo e que a Frente Popular fará política sem vaidade. “Quem entra na vida pública não pode olhar para seu próprio umbigo”. O político comandou o processo interno de escolha do seu sucessor. “Esse projeto coletivo é bem diferente do que vemos por aí em termos de projetos pessoais”, emendou.

Na ocasião, Danilo Cabral aproveitou para agradeceu o senador Humberto Costa (PT). “Você poderia estar aqui hoje, mas você abriu mão para o projeto do Brasil”, reconheceu.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários