Em reunião, Consuni aprova exigência da apresentação do cartão de vacina contra Covid-19 na UFPB

 

Por 36 votos favoráveis, 2 contrários e uma abstenção os membros do Conselho Universitário (Consuni) aprovaram a exigência da apresentação do passaporte da vacina contra Covid-19 na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) como acompanhou o ClickPB. O processo que trata desse assunto foi votado em reunião virtual, nesta sexta-feira (25).

Esta semana tiveram início às aulas na modalidade híbrida na instituição. A de forma presencial está marcada para dia 21 de março. A política institucional de retorno gradual e seguro das atividades presenciais será tema de debate de uma reunião extraordinária que foi aprovada por meio de requerimento dos membros do Consuni, no dia de hoje. A data ainda não foi marcada. Cabe ao reitor fazer, caso não aconteça, o Consuni pode datar. O reitor Valdiney Gouveia não esteve presente na reunião. A vice-reitora Liana Filgueira esteve e foi uma das que votou contrário a apresentação do documento.

O relator do parecer sobre o cartão de vacinação, José Givaldo Melquíades de Medeiros, foi favorável apresentação do documento por todos os frequentadores da instituição. No parecer ainda trouxe o posicionamento do Supremo Tribunal Federal e o posicionamento do Ministério da Educação. Ainda destacou sobre número de vacinados, o aumento de casos de Covid-19 diante das variantes e citou que instituições federais acataram a decisão do STF e aprovaram a exigência do documento.

“Entende-se pela necessidade da apresentação do comprovante de vacina”, disse, como acompanhado pelo ClickPB. “Diante de tornar retorno é fundamental que sejam tomadas medidas para evitar a propagação do vírus, uso de máscara, higienização das mãos”, frisou. Apesar de não estar presente na reunião, o reitor Valdiney Gouveia informou que a decisão caberia ao Conselho, embora fosse presidente dele. A maioria decidiria sobre o assunto.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários