Em reunião, ​UEPB decide adiar início das aulas presenciais para abril devido ao avanço da Covid-19


 O início das aulas teóricas de todos os cursos de forma presencial na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi adiada para o mês de abril. A decisão foi tomada, nesta quinta-feira (03), em reunião extraordinária com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), por 24 votos favoráveis, um contrário e duas abstenções. 

Inicialmente as aulas estavam previstas para começar no dia 14 deste mês. No entanto, os conselheiros levaram em consideração ao cenário pandêmico da Covid-19 que tem resultado um aumento de casos da doença, principalmente em virtude da circulação da variante Ômicron. A reunião foi transmitida pela modalidade online e não agradou a parte dos discentes como pode ser acompanhado pelo ClickPB.

A reitora da instituição, a professora Célia Regina Diniz, pediu a compreensão dos docentes e discentes da UEPB. "Nós estamos também preocupados, preocupadas, com vocês, pensando nessa transmissibilidade desse vírus dessa nova variante da Covid-19", como acompanhada pelo ClickPB. Ela ainda pontuou as dificuldades para a realização de exames, inclusive na rede particular. 

Esse é o segundo adiamento este ano. De início as aulas teóricas presenciais estavam previstas para começar dia 1º de fevereiro, mas foi adiada para 14 de fevereiro. Na oportunidade, o adiamento levou em consideração o Decreto Estadual nº 41.505, de 15 de agosto de 2021, que prorroga as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus, estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 41.461, de 31 de julho de 2021, assim como os boletins epidemiológicos que apontam aumento no número de infecções por Covid-19 e o estágio de crise sanitária.

Confira a reunião


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários