Leonardo Gadelha diz que tendência é seguir candidatura de Pedro, mas não descarta apoio a Veneziano: ‘Temos boa relação com o MDB’

 

O presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), deputado Leonardo Gadelha, afirmou durante entrevista nesta segunda-feira (31) que a tendência natural da sua legenda é apoiar a pré-candidatura ao Governo do Estado do Pedro Cunha Lima (PSDB), porém, ele não descartou abrir conversas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) caso ele confirme sua pretensão de também disputar as eleições deste ano.

“Eu tenho admiração pelas duas possíveis candidaturas, claro, colocando sempre a candidatura de Veneziano ainda no campo da possibilidade, não há um lançamento oficial dela. Mas temos boa relação institucional com o MDB, uma admiração por Veneziano”, disse o presidente estadual do PSC.

Ele, porém, cravou que já existe um encaminhamento da legenda no apoio a Pedro. “Eu diria que é um caminho natural do partido marchar com Pedro por uma série de razões; primeiro, pela parceria, caminho que já traçamos desde as últimas eleições e segundo por acreditar que esse momento favorece muito a candidaturas jovens como a de Pedro”, disse.

“São candidaturas que podem fazer essa transição, e em função de tudo isso, a tendência natural é marchar com ele”, concluiu Leonardo Gadelha.