PGR recebe pedido para boqueio de bens de Moro

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR), para a Receita Federal, e para o Ministério da Justiça receberam pedido de bloqueio de bens encaminhado pelo ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU). O pedido integra o processo que apura se houve conflito de interesses na atuação de Sergio Moro como juiz da Operação Lava-Jato e depois como consultor de uma empresa que atua no processo de recuperação judicial da Obebrecht.

As informações são do Jornal O Globo.

Caberá ao procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, solicitar ou não à Justiça o pedido formal. Bruno Dantas negou um pedido de Moro para arquivar a apuração do TCU afirmando que a documentação que consta no processo não é suficiente para comprovar irregularidades, mas é “mais do que suficiente para justificar a continuidade das investigações”.

Entenda

Moro foi contratado pela Alvarez & Marsal, que atua na recuperação judicial da Odebrecht, empresa que, após ser alvo da Lava-Jato, firmou acordos para devolver dinheiro desviado e colaborar com as investigações. Também passou por dificuldades financeiras, culminando num processo de recuperação judicial. Assim, o TCU apura a legalidade dos valores recebidos pelo ex-juiz em razão de seu trabalho na Alvarez & Marsal, uma vez que seus atos podem ter contribuídopara levar a Odebrecht à recuperação judicial.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMKA

Postar um comentário

0 Comentários