Prefeitura de São Domingos do Cariri exibe documentário em praça pública: “Cidade da Costura”, dia 5 de março

 

A Prefeitura de São Domingos do Cariri além de criar mecanismos de apoio e incentivo para a vocação da cidade com a costura, também tem demonstrado interesse com a história, onde tudo começou e, como essa atividade lucrativa permanece até hoje. Para isso, a gestão do prefeito Onildo Lindberg produziu um documentário que exibe relatos das primeiras costureiras e da nova geração, que segue o legado,  reforçando a tese que São Domingos do Cariri é a “Cidade da Costura”. O documentário será exibido em um grande telão, em praça pública, no dia 5 de março, às 19h.

Referência em produção

São Domingos do Cariri  é referência para toda região do Cariri na produção de roupas e possui aproximadamente 50 pequenas facções de costuras.

Relato histórico

A arte da costura está nas raízes do povo de São Domingos do Cariri, com relatos históricos nos anos de 1950, com a costureira Sebastiana Ferreira. O ápice do processo de desenvolvimento aconteceu nos anos 2000.

Incentivo

A gestão municipal tem apoiado o seguimento com destinação de máquinas, liberação de prédios públicos para acomodar facções e recentemente o prefeito Onildo Lidberg, através do programa Empreender, está buscando linhas de créditos.

Produção

O documentário foi coordenado pela ex-prefeita Inara Marinho, por Ana Almeida,  professora e com a colaboração do jornalista, Bruno Lira.

Blog do Bruno Lira


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários