Unimed João Pessoa suspende temporariamente visitas nos hospitais após aumento de casos de Covid-19 e Influenza


 A Unimed João Pessoa suspendeu as visitas aos pacientes nos hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Pediátrico, devido ao cenário epidemiológico e aumento da incidência de casos de Covid-19, principalmente por conta da circulação da variante Ômicron e da Influenza. O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) também suspendeu a visitação.

Essa decisão foi tomada visando o cuidado com a saúde dos pacientes, visitantes, médicos e colaboradores. De acordo com a Unimed João Pessoa, a recomendação de apenas uma pessoa acompanhar o paciente quanto este procurar atendimento na urgência e emergência. 

No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, os pacientes de apartamento ou enfermaria poderão ter um acompanhante, que deverá permanecer por pelo menos 48 horas, antes que possa trocar com outro familiar ou cuidador do paciente. O boletim médico vai ser passado diariamente pelo médico responsável pelo atendimento. 

Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), não haverá visitas ou acompanhantes. Dois boletins serão passados diariamente aos familiares. Um pela manhã, pelas equipes de psicologia e serviço social, e um outro à tarde, mais detalhado, que será passado pelo médico. 

Todo o contato com os familiares será por telefone e as equipes ligarão para os números disponibilizados no prontuário do paciente. No Hospital Pediátrico, tanto em apartamento e enfermaria quanto nas UTIs, apenas os pais ou responsáveis legais podem permanecer com as crianças internadas.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários