Biliu de Campina apresenta melhora e pode ser transferido da UTI para enfermaria em hospital de Campina Grande

 


O cantor e compositor Biliu de Campina apresentou melhora no seu estado de saúde e pode ser transferido da UTI para a enfermaria nesta quinta-feira (31, em Campina Grande. Biliu está internado no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, desde o último dia 29 devido a insuficiência renal

De acordo com a equipe médica, o artista apresentou evolução no tratamento por meio de hemodiálise.

Os exames demonstraram uma contínua melhora da função renal do paciente, que tem 73 anos de idade. O artista não necessita do uso de ventilação respiratória, apresenta parâmetros de exames laboratoriais mais controlados e o edema das pernas, provocado pelo quadro de insuficiência renal aguda, melhorou consideravelmente.

Na quarta-feira (30), o cantor realizou três horas de sessão de hemodiálise e voltou a urinar quase normalmente. A equipe de nefrologia do Hospital Municipal Pedro I deve seguir realizando as sessões, mas já estuda a possibilidade de Biliu ser transferido da UTI para um apartamento de enfermaria, para ficar na companhia de familiares.

O artista segue consciente e orientado. Ele realizou testes para a covid-19, que apresentaram resultado negativo. Biliu já está imunizado, com três doses da vacina anti-covid. Biliu de Campina é um dos símbolos da música nordestina e da cultura de Campina Grande. O cantor e compositor é uma referência do forró tradicional, do coco, do baião, e um seguidor de Jackson do Pandeiro, sendo considerado um dos maiores ritmistas do país.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários