Campina Grande terá praça e avenida em homenagem a Olavo de Carvalho

 

Duas ruas e uma praça em Campina Grande serão batizadas com o nome do escritor 'Olavo de Carvalho', mais conhecido como “Guru de Bolsonaro”, que faleceu no último dia 24 de janeiro, aos 74 anos de idade. 

A homenagem foi votada na Câmara Municipal, nesta terça-feira (16) e passa a vigorar no mesmo dia. A propostafoi do vereador, Waldeny Santana (DEM). A matéria contou com o voto contrario da vereadora Jô Oliveira (PCdoB).  "Votei contra, em ambas as votações", disse a parlamentar. 

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande, ainda não foram definidas quais as ruas e a praça que receberá o nome. "A propositura que foi da Câmara de Vereadores, ainda não foi encaminhada à Seplan. Só após essa oficialização é que começa o processo de cadastro e registro dos nomes", disse um dos assessores ao CL.

A causa da morte do escritor não foi informada, contudo, ele havia sido diagnosticado com Covid-19 oito dias antes. A filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, afirmou em uma rede social que a causa da morte foi a Covid-19.

Em vida, Carvalho foi alvo de polêmicas ao negar a gravidade da pandemia em diversas oportunidades. Ele também deixa um legado de artigos, crônicas e textos sobre a ideologia da direita brasileira. 

A Rainha da Borborema é considerada uma ‘ilha’ do bolsonarismo no Nordeste desde 2018, quando Jair Bolsonaro foi o mais votado na cidade nos dois turnos da eleição presidencial.

Nas redes sociais a vereadora registrou sua indignação com a medida. Confira:



CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA