Carol Gomes participa de Encontro Paraibano de Legislativos Municipais e destaca força da mulher na política

 

Carol Gomes, vereadora licenciada de Campina Grande, esteve presente na manhã de hoje (15), no Encontro Paraibano de Legislativos Municipais em Boa Vista, cidade a qual é primeira-dama.

O evento, que teve como tema central o Fortalecimento do Legislativo por um Mandato Eficiente, é uma realização da União dos Vereadores do Brasil (UVB), com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista e Câmara Municipal de Vereadores, presidida pelo vereador Fernando Aires.

“É bastante significativo estar no lugar que me encontro hoje, pois trata-se de uma longa caminhada em um cenário que culturalmente é masculino. Percebo muitos avanços, mas tenho a consciência de que muito ainda precisa ser feito e não medirei esforços para contribuir neste processo”, disse Carol.

Gilson Conzatti, vereador de Iraí/RS e presidente nacional da UVB falou da relevância do evento realizado no Cariri Paraibano: “Os vereadores da Paraíba estão em um bom caminho. Este é um momento de integração e fortalecimento entre as câmaras. A UVB tem trabalhado incansavelmente para fortalecer a mulher na política, mas muito ainda precisa ser feito”, disse.

O encontro contou com a participação de vereadores de cerca de trinta municípios paraibanos que debateram temas referentes à realidade política e os desafios locais.

Waleska Magalhães, vereadora de Mari/PB e presidente estadual da entidade destacou: “É um momento muito importante onde está nos sendo ofertado capacitações, além disso aqui deixamos claro que temos uma entidade que resguarda os representantes do legislativo. Como mulher temos que servir de inspiração para homens e outras mulheres. Estamos ocupando diferentes lugares na sociedade”, disse.

“Unir forças, valorizar os diálogos e estar dia a dia perto da população são critérios essenciais para fazer o trabalho ser eficaz, e a sensibilidade feminina, sem dúvidas, é um pilar fundamental diante dos objetivos políticos que nossa sociedade merece”, concluiu Carol Gomes.

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários