Cícero diz que governador compreende desobrigação de máscaras e próximo decreto da Paraíba deve considerar cenário de pandemia de cada município


 O prefeito Cícero Lucena disse que conversou com o governador João Azevêdo, em Brasília, sobre a desobrigação do uso de máscaras contra o coronavírus. Em entrevista à reportagem do programa Arapuan Verdade, o prefeito de João Pessoa revelou que o governador da Paraíba compreende que é possível, no próximo decreto estadual, flexibilizar esse uso considerando a realidade de cada município paraibano.

"Na semana passada, nós tivemos num dos encontros com o governador em Brasília. Coincidentemente, a minha sugestão era a que o governador já estava pensando em fazer. Ele compreende que, a partir do próximo decreto, é possível fazer flexibilização conforme os índices de cada município, que foi essa razão que a gente levou [ao decreto]. Foi o 'status' que a gente tinha", declarou o prefeito de João Pessoa, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Cícero Lucena, "estranhamos o Ministério Público ter entrado com uma ação, até porque o Ministério Público acompanha esse prazo e sempre foram esses dados [da Covid] que fizeram com que o Ministério Público nos ajudasse, nos apoiasse ao longo desse período."

O prefeito também pontuou que, em relação à Covid-19, "os números de João Pessoa não são os números do estado ou de outras cidades. Eu tenho certeza que isso será uma etapa vencida logo para que a gente volte ao normal. Até porque, cada vez mais, as cidades do Brasil, as capitais têm adotado postura dessa forma", destacou, listando que em Brasília, em Curitiba, no Paraná, e em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, já houve liberação de não uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários