Cícero reforça tendência de flexibilização no próximo decreto sobre uso de máscara; secretário de Saúde endossa tese

 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), reforçou, durante entrevista nesta quinta-feira (17), a tendência da gestão municipal adotar a flexibilização do uso da máscara jpa no próximo decreto municipal, que deverá ser definido até amanhã, sexta-feira (17).

Segundo Cícero, o documento deve permitir que cidadãos não sejam obrigados a usar o equipamento em alguns espaços.

“Essa é nossa tendência. Estamos fechando o decreto. Espero, no máximo, de hoje até amanhã finalizar e aí anunciamos”, afirmou. Cícero cumpriu agenda no Passo Municipal.

Ainda ontem, durante entrevista, Cícero havia adiantado que a equipe tem verificado é que, em João Pessoa de forma técnica e responsável, há a possibilidade de liberar o uso em locais abertos e posteriormente, em ambientes fechados, casos os números continuem em queda, como vêm acontecendo.

“O que nós vamos mostrar é que os números de João Pessoa, de forma técnica e responsável, permitem que a gente abra, pelo menos, nas áreas públicas sem máscaras e talvez 15 dias depois inclusive nas fechadas”, pontuou.
Secretário de Saúde defende ampliação da flexibilização em lugares fechados

Já o secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, defende a liberação de máscaras em ambientes abertos e fechados já a partir do novo decreto. Segundo ele, o atual cenário epidemiológico na cidade está muito tranquilo, o que permite a medida. “Se para restringir eu observo o número de novos casos, ocupação na rede hospitalar, eu tenho que adotar esses mesmos critérios para flexibilizar”, disse.

No atual cenário a rede hospitalar municipal não possui nenhum paciente internado nas enfermarias e as UTIs estão em uso com aproximadamente 20% da capacidade total.

 

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BPORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários