Cresce número de atendimentos de pessoas com diarreia e vômito e UPA de Cruz das Armas registra o dobro na procura de crianças com sintomas


 Nos últimos dias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, em João Pessoa, tem registrado um crescimento no número de atendimentos de pacientes com diarreia, dores abdominais, febre e vômitos decorrentes de gastrointerites. E que, no caso de crianças, o quantitativo de atendimento tem sido o dobro passando de 50 para 100 diariamente No entanto, o crescimento é considerado comum para o período.  

Em entrevista ao ClickPB, a diretora geral da UPA Cruz das Armas, Roberta Barros, explicou que o aumento começou após o período do Carnaval. “A gente percebeu esse aumento dessas gastrointerites tanto em adultos como na pediatria. O nosso número em pediatria praticamente duplicou”, afirmou.

Roberta Barros destacou que em relação às crianças, por serem mais vulneráveis, acabam sofrendo mais com os sintomas das gastrointerites. “Na pediatria a gente está com um movimento bastante considerável Chega a estar lotando. A questão dos adultos a gente também tem percebido um aumento”, frisou, apontando os sintomas dos pacientes que chegam ao local: febre, vômito, dor abdominal e diarreia.

Questionada se isso seria atípico para o momento, Roberta Barros revelou que tem sido comum no período se comparado aos anos anteriores. “A gente tem percebido que todo ano tem esse aumento da procura do serviço com esses sintomas no mês de março”, comentou. Os pacientes que chegam ao local são medicados e após isso recebem alta com orientações para seguir em casa. As gastrointerites são consideradas doenças sazonais. A UPA Cruz das Armas conta com 14 leitos de observação. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários