Em um mês, Paraíba registra redução de 37% na ocupação de leitos de UTI Covid e atinge menor índice de 2022

 


Um novo cenário epidemiológico parece se projetar na Paraíba. Com números cada vez mais positivos da pandemia, o estado deve experimentar nos próximos dias maior liberação em relação a medidas sanitárias e a obrigatoriedade do uso de máscaras pode estar com os dias contados. 

Prova disso é a baixa ocupação de leitos de UTI para Covid-19. Atualmente, 16% é a taxa atual em todo território paraibano, segundo dados do último boletim divulgado nesta quinta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Segundo apurou o ClickPB, esse é o menor índice do ano. A taxa de ocupação na Paraíba só foi menor no dia 1º de janeiro, quando foi registrado 14% de ocupação.

Há exatamente um mês, o quadro era outro e a Paraíba tinha uma ocupação de 53%. A maior redução foi registrada na Região Metropolitana de João Pessoa. Em fevereiro, era 71%. Hoje, os mesmo municípios têm 20%.

Outro destaque foi Campina Grande, que saiu de 46% de internados com Covid na UTI para 11%. No Sertão paraibano também houve diminuição de 29%, se comparado ao mesmo período. 

Aliado a esses números, a Paraíba é o terceiro estado com esquema vacinal completo, com 82,71% do público-alvo de cinco anos ou mais vacinado com duas doses ou dose única.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários