Governo entrega equipamentos da rede materno-infantil no Hospital Geral de Itabaiana

 


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou, nesta quinta-feira (17), equipamentos da rede materno-infantil para renovar o parque tecnológico do Hospital de Itabaiana. A ação faz parte do investimento de mais de R$ 7 milhões da gestão estadual que tem como objetivo melhorar as salas de parto e diminuir a taxa de mortalidade materna na Paraíba.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a ação vem reparar um vazio assistencial de mais de 50 anos e tem o intuito de tornar os hospitais mais resolutivos trabalhando a regionalização da saúde. Ele reforça a ideia de proporcionar melhores condições de trabalho e qualidade de atendimento.

“O Governo trouxe esse norte para a saúde do estado que foi a regionalização, não só na teoria. Hoje estamos mostrando a regionalização na prática. Os equipamentos da rede materno-infantil foram distribuídos em 13 maternidades do estado. Havia uma reivindicação antiga e nós observávamos as mesas de partos enferrujadas, gerando desconforto para a parturiente e qualidade inadequada de trabalho para a equipe profissional da sala de parto. O SUS é poderoso. Realçamos o cuidado aos equipamentos e o envolvimento dos profissionais em trabalhar na resolutividade desse hospital”, pontua.

O diretor-geral do Hospital de Itabaiana, Alcir Paiva, destaca que a vinda da equipe da SES para entregar os novos aparelhos fortalece o compromisso do governo estadual com a gestão pública de saúde. “A chegada desses equipamentos vai fazer com que todas as gestantes tenham uma assistência de qualidade. Vamos fortalecer o serviço e ampliar nossa oferta, dando uma maior assistência às pacientes admitidas e reguladas pela rede estadual”, completa.

Estiveram presentes na solenidade, os deputados estaduais Adriano Galdino e João Gonçalves, a presidente do COSEMS e secretária de Saúde de Itabaiana Soraya Galdino, os prefeitos dos municípios de Itabaiana, São José dos Ramos, Salgado de São Félix, vice-prefeito de Mogeiro e lideranças da região.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários