Hamilton Mourão se filia ao Republicanos nesta quarta-feira


 Está marcada para esta quarta-feira (16) a filiação do vice-presidente Hamilton Mourão ao partido Republicanos. O evento será realizado na sede nacional da legenda, em Brasília. A filiação será restrita a convidados e à imprensa, em razão de medidas de prevenção contra a Covid-19. Mourão deve disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul nas próximas eleições, em outubro. 

Mourão vinha articulando para se filiar ao Republicanos desde janeiro deste ano. O general se encontrou, em meados de fevereiro, com o dirigente estadual da legenda no Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, para discutir a filiação, que foi administrada pelo diretório gaúcho do partido.

Para entrar no Republicanos, o general da reserva deixa o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). O anúncio de que ele não iria integrar a chapa à reeleição de Bolsonaro e, sim, se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul foi feito também em fevereiro.

O presidente nacional do novo partido de Mourão, Marcos Pereira (SP), comemorou a filiação. "Representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro."

O deputado Aroldo Martins (Republicanos/PR) também comemorou. "Será um excelente quadro para o Republicanos, um homem público de perfil conservador, preparado, inteligente e moderado”, declarou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários