Ídolo do Liverpool, Carragher diz que não acredita nos mais de mil gols de Pelé: 'Um pouco de mito'

 


Polêmica no futebol inglês. Um comentário do ex-zagueiro e ídolo do Liverpool Jamie Carragher tem repercutido mal na mídia europeia e nas redes, especialmente entre brasileiros. Falando sobre o recorde de gols oficiais na história do futebol alcançado por Cristiano Ronaldo no último sábado, o inglês afirmou não acreditar que o Rei tenha marcado mais de mil gols.

Em participação no programa "Monday Night Football", da emissora britânica Sky Sport, ao lado do comentarista Gary Ne Neville, outro ex-jogador e ídolo do Manchester United, Carragher compartilhou sua "teoria" na última segunda-feira.

— Sobre esses números de Pelé, você tem uma teroria, não tem? — perguntou Neville.

— Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito — afirmou Carragher, entre risadas dos presentes na bancada. 

Com os três gols marcados contra o Tottenham, Cristiano Ronaldo — que nesta terça-feira viu seu Manchester United ser eliminado pelo Atlético de Madrid nas oitavas da Champions League — chegou aos 807 gols oficiais, tornando-se o maior artilheiro da história nesse quesito.

Pelé, que atuou em uma época em que amistosos e excursões na Europa eram práticas comuns entre equipes brasileiras, soma 1.282 gols em sua carreira.

Entre as várias pesquisas já feitas sobre o Rei, o número consenso é de 757 gols oficiais em sua carreira. Mas há pesquisadores que defendem o número de 763 tentos. A Rec Sport Soccer Statistics Foundation, organização que registra estatísticas do futebol, registra uma terceira contagem: por seus números, Pelé tem 767 gols oficiais.

CLICKPB



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários